menu   RAQUELGIARDINI.COM
RAQUELGIARDINI.COM

Como se formam os Hábitos Alimentares?

517 18/03/2018
Nós quando crianças...
Nossos hábitos alimentares formam-se através daquilo que aprendemos com nossos pais, com nossa sociedade e família, desde a infância...
Todos os nossos hábitos têm a ver com a cultura em que estamos inseridos.
Além desta influência de nossa família (e amigos) em nossas vidas, temos a propaganda, a mídia, que nos envia mensagens 24hs por dia, às vezes subliminares (ou seja, inconscientemente), através de livros, filmes, programação da TV, desenhos, rádio, etc.
Temos também que entender que somos seres que têm certa fisiologia, uma genética própria.
É algo que vem de nossos pais e dos pais de nossos pais, portanto, cada um tem suas preferências também de acordo com seu biotipo, com seu próprio corpo físico.
Uns têm mais fome enquanto outros se esquecem de comer.
Devido à nossa vida agitada dos tempos de hoje, onde não se tem tempo para preparar comidas frescas, muita gente só se alimenta do que é industrializado.
Tudo o que possui químicas e conservantes, muito sódio e os mesmos, destroem a saúde do corpo e da mente. É o fazemos por pura comodidade.
Estes mesmos alimentos não possuem energia vital, não saciam realmente sua fome e por isso a pessoa fica comendo sem parar (compulsivamente). E vive com muita ansiedade e com doenças. É um eterno sofrimento...
Muitas pessoas sofrem de uma doença a vida toda e não conseguem mudar: é a famosa preguiça.
Preguiça de se cuidar porque dá muito trabalho preparar seus próprios alimentos: lavar verduras, fazer comidas em casa, mais frescas, sem muito óleo, sal ou conservantes, mais light...
Portanto, nós temos que comer? Sim, pois o alimento nos dá energia e nos mantém vivos, mas podemos escolher comer com consciência, transformando nosso instinto em inteligência.
Pois quanto mais damos alimentos saudáveis para nosso corpo, mais fortes e inteligentes iremos nos tornar. Sua mente irá funcionar com muito mais precisão, sua memória irá melhorar!
Com alimentos mais ricos, sentiremos enfim saciedade e assim, iremos garantir nossa cura física, emocional, mental e espiritual.
“Limpando" nosso corpo e assim, melhorando nossas vidas, sendo mais felizes internamente!
Esse é nosso objetivo final enquanto seres humanos: alcançar o equilíbrio.
E um bom início é começar através da SUA alimentação.