menu   RAQUELGIARDINI.COM
RAQUELGIARDINI.COM

Ansiedade...

500 02/05/2018

Há um grande gerador de ansiedade: ser mulher.

Elas costumam sofrer mais com transtornos de ansiedade do que homens porque sofrem mais pressões do que eles socialmente falando...

Para as mulheres, é natural expressar os sentimentos, e elas são treinadas desde pequenas a externar sensações normalmente. São “Emocionalizadas”!

Já o homem aprende que sentir ansiedade é sinal de fraqueza, e tem de aprender a lidar com ela para ser mais bem aceito socialmente!
Não é à toa que o medo é um sentimento essencial para descrever a ansiedade.

Ambos surgem no mesmo sistema do nosso corpo, o límbico, e estão localizados nas mesmas regiões do cérebro: a amígdala, a substância cinzenta periaquedutal e o septohipocampal.

A diferença entre as duas sensações está na distância do perigo: na ansiedade, o motivo de preocupação está no passado ou futuro; no medo, a ameaça está próxima.

Ansiedade é medo de algo… Então, o que fazer?

Não podemos simplesmente reprimí-la. O mundo precisa ter pressa, energia e motivação, e a nossa sobrevivência depende disso!
Aceite sua ansiedade enquanto OBSERVADOR!

Ferramentas Eficazes, modo mais poderoso para sua transformação: A ansiedade encarada negativamente é prejudicial ao corpo, destruindo-o. Acalme-se. A mente é quem produz os fantasmas. Fique sempre ALERTA com aquilo que ela está produzindo.

Retire sua ATENÇÃO da mente para o momento presente.

Como? Respiração Consciente (sinta-a com todo o seu ser).

Energização Consciente: Sinta a energia interna do seu corpo (seu campo de vida)! Seu corpo ADORA atenção!

Percepção consciente: perceba o agora através dos sentidos: som, aroma, visão, olhe sem julgar, veja o mundo com atenção!

A ansiedade somente desaparece no AGORA!!!